sexta-feira, julho 28, 2006

 

Porque Hoje é Sexta.

Ontem fiz maiz um jantar lá em casa para uns amigos finlândeses. Foi um jantar fixe e muito português (com o que de português se consegue arranjar por cá). Os finlandeses só estranham nós jantarmos a horas tão tardias, tipo oito da tarde, porque aqui as quatro ou cinco da tarde já esta tudo a jantar.
Depois de jantar fomos para o Onnela, claro. Muitos black russian, dancas, conversas e flirts depois quando saí de lá estava cansadissimo e quando me deitei nem 5 minutos devo ter demorado a adormecer. O problema foi mesmo acordar de manha para vir para o work e pior ainda ver que há pessoas com sorte que podem ficar a dormir depois de uma noite destas.
Amanhã lá vou ter também de madrugar para ir para a aldeia do Pai Natal. Espero que o Nuno ache piada a tirar uma foto no Círculo Polar Ártico.
Ando sem ideias para escrever aqui. Depois de dormir vamos lá ver se me lembro de alguma coisa mais interessante.

quarta-feira, julho 26, 2006

 

Mais Visitas

Esta semana tem sido sempre a correr. Muito trabalho e uma visita de Portugal têm feito com que os meus dias se dividam entre a empresa e muita diversão.

Vir a Oulu de férias é um privilégio LOL sim, porque esta cidade é um optimo sítio para quem quer umas férias relaxantes, muito saudáveis e longe do stress de grandes cidades. Relaxantes porque não há muito por onde fazer turismo, o que faz com que se possa passar tardes deitado num dos numerosos relvados da cidade à sombra da bananeira. Saudáveis porque anda-se imenso a pé, já que eu não tenho carro e a cidade é suficiente mente pequena para tudo ser à distância de umas centenas de passos. Longe do stress porque aqui as pessoas sabem aproveitar a vida, sabem que com pressas não vão a lado nenhum e sabem que tudo se faz, sempre dentro do tempo, mas sem ser preciso ficar stressado.

Claro que como tenho outra vez visitas de Portugal vou ter de ir novamente a Rovaniemi e à aldeia do Pai Natal. Verdade seja dita é o que mais é cohecido aqui à volta.

Mais novidades no próximo post!!! Agora estou cheio de sono!!!

segunda-feira, julho 24, 2006

 

Garlic Festival

De regresso a Oulu, este fim-de-semana aqui na cidade houve o "Garlic Festival". Basicamente é um evento em que existem alguns restaurantes da cidade em competição pelo prémio de melhor prato (tudo com muito alho!). Há também música ao vivo e muita animação na praça do mercado. Parece assim as festas populares das terrinhas portuguesas. Foi engraçado.

Engraçado foi também ver à venda Doce de Alho, Compota de Alho, Rebuçados de Alho e Gelado de Alho. Este último eu provei. Digamos que é muito sui generis. Também comprei mostarda de alho. Até é boa! Sei é que por causa do gelado andei umas boas horas a sentir o sabor do alho na língua. Bruxas e vampiros este fim-de-semana devem ter emigrado de Oulu, devem!!!!

 

A bordo do Gabriella

O Gabriella é um dos barcos que faz a ligação Estocolmo-Helsinquia pelo mar Báltico. Saí de Estocolmo as 16:45 e chega à capital finlandesa às 10:00 do dia seguinte. Foi a segunda vez que fiz esta viagem. Mas desta vez com cabine privada (vantagens de agora não ser apenas um pobre estudante!).



 

As fotos de Estocolmo




As duas fotos em que eu apareço são uma do edificio de laboratórios em que eu trabalhei quando fui erasmus em estocolmo e a outra da janela do meu quarto, na residencia, aonde vivi nessa altura. Foi muito giro rever Estocolmo e estes dois sítios em especial.

sexta-feira, julho 21, 2006

 

De volta a Oulu

Estou de volta a Oulu. Estes dias foram simplesmente cinco estrelas. Mal consiga vou por aqui as fotos de mais esta viagem.

E foi mesmo muito bom também ter visto a civilização de novo. Oulu é uma cidade engraçada mas Estocolmo é Estocolmo. Gente bonita e uma cidade cosmopolita!!!

sábado, julho 15, 2006

 

A cidade

Estou em estocolmo. Lindo mesmo muito lindo.

E a chegada melhor não podia ter sido. Nunca gostei tanto do aeroporto de Estocolmo. E chegar à cidade soube muito bem.

Andar pelas ruas da cidade. Reviver momentos que aqui passei. Hoje num contexto diferente. Melhor.

sexta-feira, julho 14, 2006

 

Estocolmo

É já amanhã. E o tempo nunca mais passa. Uma das viagens mais ansiadas dos últimos tempos. Alguns de vecês sabem bem o porquê. Mas isso não é para ser revelado aqui eh eh eh

Só sei que vai ser engraçado também por voltar a uma cidade aonde já vivi e a uma das cidades mais belas da Europa.

Stockholm Here I Go... I hope!!! (aonde já ouvi isto?! Manaaaaaaaaaaaaaaa)

 

Costumes finlandeses

Se eu achava que os finlandeses às vezes tinham sinapses um pouco estranhas estes dias tive a certeza que algumas dessas sinapses não acertam mesmo no neurónio correcto.

Um dos costumes normalíssimo neste país é no Inverno, aonde as temperaturas chegam facilmente aos 30ºC negativos durante a noite, porem os bebes, com poucos meses de idade, a dormirem durante algumas horas na varanda ou no alpendre da casa. Sim, ao ar livre. Dizem eles que é para aclimatizarem os bebes ao frio e ao Inverno finlandês. A outra explicação, menos científica, é que os bebes assim não choram e os pais podem descansar durante algum tempo. O facto é que os bebes não congelam mas se calhar agora percebo porque é que este povo é muito estranho. Imaginem se vos tivessem deixado, quando eram bebés, a dormir ao ar livre com temperaturas assim tão baixas... Estes finlandeses são doidos!!!

quarta-feira, julho 12, 2006

 

Bate leve levemente...

Eu sei que há uns meses atrás disse que não sentia falta nenhuma do meu carro. Pois hoje senti a falta dele de manhã quando saí de casa e cheguei aqui à empresa encharcado. Alias, ainda estou completamente molhado bolas. Volta carrinho que estas perdoado!!!


Só não percebo porque é que só começoua chover depois de eu ter saido de casa. E o pior é que se continua como está mais logo qdo for para casa não vou ficar mais seco não.

segunda-feira, julho 10, 2006

 

BiteFight

http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=25384

 

Germany 2006: The End

Este foi um fim-de-semana engraçado. Não saí de Oulu mas andei a fazer montes de coisas.

No sábado, por momentos, a meio da tarde, quase que tive a sensação de estar num país tropical. A caminhar pela rua com cerca de 30C e vindo do nada uma carga de água brutal mesmo que durou 5 minutos e depois ficou um sol radioso outra vez. Melhor é que só choveu num raio de poucos metros porque ao olhar para ambos os extremos da rua aonde estava a caminhar via que não estava a chover. Strange não?!
Sábado à noite fui ver o jogo de Portugal. Cachecol ao pescoço e fui com uma amiga Finlandesa aqui para um bar. Quando o jogo começou estávamos os 2 rodeados de alemães. Entretanto reparei que numa outra mesa estava um casal com uma t-shirt da selecção vestida. Fui lá ver se eram portugueses, claro, e fiquei a saber que estavam de férias aqui em Oulu. Mas quem raio vem para aqui fazer férias de verão??????
Posso dizer que achei a vitória da Alemanha justa e não percebi nada das escolhas do Scolari. Mas tb gostei de ver como a selecção jogou. Deram o melhor com a equipa que o treinador pos em campo (que nao percebi mesmo o porque!!!). Fixe mesmo é que fiz mais amigos no bar. No espírito do futebol começa-se a falar e acabei a noite a conhecer mais 2 alemãs, uma chinesa e uma venezuelana. Curtido :-)

Domingo foi dia de praia. E até tomei banho na praia e tudo. A água nem estava má e estava mesmo calor. Depois foi ver a Itália ganhar. Forza Italia!!! E dava tudo para saber o que é que o gajo da Itália terá dito ao Zidane. O certo é que no bar aonde eu estava a grande maioria das pessoas estava a torcer pela Itália, à excepção de 4 franciús, e quando o Zidane foi expulso muito gente começou a bater palmas de contentamento (confesso que eu também ih ih ih).

E agora back to work. No próximo fim-de-semana espera-me Estocolmo. E não só... e mais não digo!

PS - Como é que será a vida agora sem os jogos para ver? LOL

sexta-feira, julho 07, 2006

 

Black Russian

Ainda bem que hoje é sexta-feira. Ontem fui sair e hoje tou completamente cansado e trabalhar esta a parecer uma tarefa herculeana. Mas foi muito fixe ontem.

Há uma coisa que sinto mesmo muitas saudades de Portugal: beber shots e só pagar 2 euros ou em muitos dos casos nem pagar. Aqui cada shot, com uma misera quantidade de líquido, custa 4 ou 5 euros. Ontem passei a noite nos black russian. Saudades eu tinha de beber isto. O problema é que o shot é forte e os meus amigos aqui não estão habituados. Resultado: eu a tomar conta de dois gajos completamente bastante ébrios. E eu na boa. E só foram 6 shots. Mas confesso que hoje preciso mesmo de dormir!!!!

Passando a publicidade: nada melhor que os shots do Triplex. Mal chegue a Portugal lá vou estar eu a matar saudades...

quinta-feira, julho 06, 2006

 

Bandeiras



À pouco, quando andava a surfar pelo wikipédia, encontrei um artigo bastante interessante sobre a evolução da Bandeira de Portugal desde os tempos do Condado Portucalense. Se calhar agora percebo porque vim eu parar à Finlândia. Afinal não me afastei muito da simbologia da primeira bandeira do condado Portucalense. Senão comparem em baixo a bandeira finlandesa com a bandeira do dito condado.












Bandeira do Condado Portucalense
Bandeira da República da Finlândia

 

O dia depois de ontem

Alguém devia ensinar a França a jogar futebol. Podemos ter perdido o jogo mas a nossa seleção mosrou como se joga futebol, em desvantagem, sem nunca desistir e sempre a atacar. Ontem o jogo foi parecido com o que aconteceu na final do Euro 2004. Um show de futebol da equipa portuguesa contra uma equipa que só soube defender. Tivemos azar com o penalti (que na minha opinião não existiu!!!).

Força Portugal :-) afinal nós jogamos bem melhor!!!!

(O marido da minha chefe que apoiava a frança ontem, no final do jogo, teve o bom senso de nao parecer demasiado contente senão ia ver o que era a fúria lusitânia eh eh eh)

E agora é Forza Italia !

quarta-feira, julho 05, 2006

 

Portugal Vs França

Já estou a sentir um nervoso miudinho no estomag. Tanto que já nem consigo pensar em trabalho. Vou assistir ao jogo em casa da minha boss. De cachecol e bandeira de portugal comigo. O melhor é que o filho e marido dela são apoiantes da seleção francesa. vai ser interessante e espero no fim ser eu a festejar. Eu Acredito!

segunda-feira, julho 03, 2006

 

Uma imagem vale mais que mil palavras


sábado, julho 01, 2006

 

Portugal - Inglaterra



Só digo que foi sofrer mesmo muito até ao fim. E pusemos toda a gente no Amarillo aqui de Mikkeli a torcer pelos Tugas. E todos olhar para nós no final quando estavamos aos saltos e aos berros no meio do bar. Portugal Allez. Na rua ficou toda gente a pensar que eramos doidos por virmos a cantar desde o bar até casa. Portugal Allez.



 

As mulheres são mesmo de vénus.

Há coisas que são mesmo, e sempre serão, estranhas para nós homens. Uma delas é como é que as gajas demoram tanto tempo a arranjarem-se e dizem sempre que é rápido e que já estão quase prontas. Às duas da tarde começamos a arranjar-nos para sair. Eu tomei banho e arranjei-me (cremes de cara incluidos) em menos de 2o minutos. São quatro e meia (já fiz o strip coca-cola) e ainda estou em casa à espera que as miúdas se acabem de arranjar.

Até as seis (hora do Portugal- Inglaterra) devemos conseguir sair de casa. I hope. E ainda bem que nos começamos a arranjar ás duas da tarde senão acho mesmo que perdia o jogo LOL

E agora acho que depois de elas lerem isto eu vou ter de dormir no tapete da porta esta noite!!!!


 

Momentos V


This page is powered by Blogger. Isn't yours?