sexta-feira, fevereiro 24, 2006

 

A Primeira Semana

Não escrever nada durante uma semana é no que dá: três post seguidos sobre a minha vidinha na terra do Pai Natal.

E por falar em Pai Natal ainda não o vi mas acredito mesmo que ele exista depois de ver esta neve toda e o frio que está. O pior mesmo é que as temperaturas vão continuar a baixar buaaaaaaaaaa

Bem esta primeira semana foi cheia de coisas para fazer e organizar. Primeiro o mais importante: a casa. Aluguei uma bem fixe e grande mesmo ao pé do centro da cidade e tem uma parede cor-de-laranja weeeeeeeeeeeeeee quem quiser está mais do que convidado a visitar-me. Domingo mudo-me para o meu apartamento novo :-)

Depois tratar de conhecer as pessoas na empresa e saber o que vou fazer. O pessoal é fixe mas são todos mais velhos que eu. Devem ter quase todos uns 40 anos ou por aí. Resultado: lá vou ter de arranjar companheiros de borga noutro sítio. E esse sítio pode ser as aulas de finlandês em que já me inscrevi. Quando voltar insulto-vos a todos com as palavras estranhas desta lingua eh eh eh. Um outro sítio são as actividades desenvolvidas pelo gabinete de apio aos expatriados em Oulu. Uma ideia muito fixe criarem este gabinete. Promovem encontros e diversas actividades entre os estrangeiros que vivem na cidade para que quem chegue possa começar a ter uma vida social. Achei a ideia fenomenal e já me inscrevi. Aguardo ansiosamente a primeira actividade...

Como curiosidade uma ideia que este gabinete me deu foi de ir à missa aos domingos de manhã, na igreja católica de Oulu, para conhecer pessoas. Parece que as 10 da matina há uma missa em inglês para estrangeiros e depois ficam a confraternizar e a conhecer-se no café que é oferecido a seguir. E a Lena, do gabinete de expatriados que me sugeriu isto, nem é religiosa. Agora vai-se à missa para conhecer pessoas... Tenho de ir bem vestido LOL

Por falar em bem vestido: eu bem disse que ia ser um Oásis de cor. Aqui andam todos com roupas demasiado escuras. Talvez aprendam alguma coisa agora que há um gajo a passear com um casaco vermelho pela cidade LOL

E agora trabalho: já sei algumas das coisas que vou fazer mais infelizmente não posso falar delas. A primeira coisa que me deram na empresa para assinar foi um contrato de confidencialidade. Só depois se puseram a falar de trabalho comigo. E sempre a realçar que os protocolos e diferentes projectos são confidenciais. Vendi a alma científica ao diabo é o que é!

Bem para sumariar a primeira semana foi muito fixe, experiências novas, cidade nova. Muita coisa para tratar mas não me vou alongar mais por hoje que já estou cansado de escrever e vocês de ler a minha vida, aposto.

Comments:
vai uma alma para tao longe, para conseguir a redençao... oh mano, q tal, em vez de ires a missa, chegas no fim so po cafe? heim? isso sim, era á portuga!! Imagino o qto te deve custar n poderes falar do teu trabalho (amigos, estamos safos da seca!!!)
ah... o teu carrinho esta a ser mto bem cuidado!! A tua mae hj saiu com ele, e imagina... coisas d eloira.... entrou em panico qd vui aolgo no painel smp a aumentar... n, n era o conta-kilometros. Mas parou no mecanico. Sabes o q era...? A temperatura ambiente........!!eu sei eu sei, n a devo deixar andar mais com ele, mas eu estava a dormir!!! opssssssss era segredo isto da mama!!
 
Meu querido acompanho as tuas aventuras daqui. A minha vida tb anda agitada. Estive a semana passada na Alemanha, na segunda vou para a Lithuania e fico ate quarta, na outra semana marrocos e na outra a comecar a 13 Singapura !! Eu sei que gosto de viajar ...mas isto e um exagero !!! enfim, hei-de sobreviver ...beijinhos andrea
 
Tiagino!!! que bom saber que estas bom e ja tens casa! E' gira a sauna?? ;)Boa sorte com a mudança. Envia-me o teu numero de telefono please ! maria.vivo@gmail.com
um beijo enorme!!!
 
agora ate a igreja organiza speed datings.... isto ta dificil p todos mm
bjinhos
 
Pois, na igreja toda a gente gosta de rezar é o que é LOL
 
É triste... anda uma mãe a educar um filho para ele acabar a assistir a reuniões e encontros de expatriados!!
Meu amigo, se essa terra precisa de cor, eles que me aguardem...eheheh. Ainda por cima comprei umas coisas girissimas em Madrid, embora as calças mais chocantes sejas pretas.
Pois, folgo em saber que a vida social na Finlandia começa nas igrejas. Depois não querem que os padres sejam acusados de pedofilia e o raio. Pela tua descrição, isso mais parece uma reunião religiosa mas daquelas realizadas pelas igrejas baptistas, nos EUA. Todos se conhecem, todos conversam, o padre a apertar a mão a todos e a conversar no final da celebração e à saida... Muito estranho!!
Mas acredita, tou mortinho por ir aí. Já falta pouco...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?