sexta-feira, março 17, 2006

 

Encomendas Lusitanas

Digam o que disserem uma carta escrita à mão é sempre diferente e mais calorosa que um email. Nunca pensei que receber uma encomenda de Portugal me deixasse com um sorriso tão grande na cara. E não foi pelo conteúdo da encomenda, esse já sabia qual era, foi apenas por ter visto a letra da minha mãe, uma sensação de familiaridade.

Eu não sou nada adepto de escrever cartas, sou mais do tipo electrónico porque sempre achei que era mais rápido e cómodo. E confesso que nem nos emails sou regular e demoro a responder. Mas ontem ao ver a caligrafia da minha mãe percebi a importância de uma carta em relação a um email. Este último pode ser mais rápido mas não passa de uma sucessão de letras electrónicas no ecrã de uma máquina. Uma carta relembra-nos alguém através da caligrafia. Dá-nos uma sensação de muito maior proximidade do que um email. A letra, escrita pelo punho de quem manda a carta, traz-nos calor e dá-nos a sensação de estar ao pé de alguém conhecido. Apenas pela caligrafia. Por isso acho que ontem fiquei a sorrir!

Seja bem apreciado o serviço dos Correios de Portugal.

Obrigado mamã :-) mas na próxima encomenda além das coisas manda uma carta lá dentro. Escreve que é bom ler!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?