segunda-feira, março 06, 2006

 

Kuopio

É sempre bom quando se chega a uma empresa para começar a trabalhar e uma das primeiras coisas que nos dizem é: "Daqui a duas semanas a empresa fecha para férias". Para mim foi optimo aproveitei as férias e vim ter aqui a Kuopio, uma cidade a 350km de Oulu, para sul. A Joana está a estagiar aqui em Kuopio e eu vim visita-la!

Kuopio é uma cidade pequena, mais pequena ainda que Oulu, mas muito fixe e com muitos estudantes estrangeiros e bastantes Portugueses. Desde que aqui estou já conheci 4 estudantes portugueses.

Sexta fizemos um jantar em casa e depois fomos a um bar chamado Hallipub. Um bar bastante animado com muitos estrangeiros.
Sábado a Joana foi fazer a primeira aula de ski e eu fiquei por casa. Encontramo-nos à hora de almoço no Intro e tivemos eu, ela e a karin na conversa a almoçar durante quase 3 horas. Um optimo almoço sempre na galhofa. Acho que fizemos foi bastante barulho para os standards Finlandeses, isto porque qdo nos calamos ficou um silencio gélido na sala de almoços. Durante a tarde foi passeio e à noite mais um jantar cinco estrelas. No Kumisetta (Padrinho em Portugues) tivemos um jantar intimista, eu, a Joana, a Karin (uma flatmate da Joana) e a Ive, uma holandesa que tínhamos conhecido na sexta no pub. Mais 3h de comida e conversa depois fomos dançar um pouco. Fiquei surpreendido porque até vi finlandeses a dançar. De forma meia estranha mas a dançar!!!
Domingo foi dia de terapia do pijama e ficamos o dia todo em casa a descansar, ver filmes e na conversa. Muito fixe!
Hoje vou andar aqui pela cidade a passear e a fazer umas coisas que a Joana me pediu! O melhor de tudo é que aqui na Finlândia também há greves (não, não é só em Portugal) e hoje os autocarros estão em greve por tempo indeterminado. Resultado é sempre bom caminhar uns 2 ou 3 km com -15ºC. É revigorante mesmo!!!!

Comments:
E metro, não há metros na Finlândia??? Vou ter de andar de autocarros??
 
anda q te faz bem!!!
 
Vais ter de andar de autocarro serginho, vais, vais! Nem hki tem metro! Mas andar de autocarro no estrangeiro é chique! E eles têm horários e andam on time!!!
 
ola querido vou hoje para marrocos volto na sexta a noite. Que tudo te corra bem e diverte-te !! Depois quero fazer-te uma visita de fim de semana. andrea
 
não há nada como andar a pé! ... só te faz bem... :P axim sempre podes dissolver o "papito" por baixo do queixo...
AH! falta qq coisita no texto... e as bebidas?!!?! cumé?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?