quarta-feira, março 01, 2006

 

O início

Finalmente tenho acesso à net na empresa. Só ainda não tenho um sítio fixo de trabalho nem sei muito bem o que vou fazer enquanto aqui estiver.

Estes primeiros dias aqui em Oulu têm sido atarefados. Muita coisa para organizar e muita burocracia para tratar.

Já comprei um número de telefone Finlandês. Foi das primeiras coisas que fiz mal cheguei (+358408174705). Aqui eles só têm um tipo de tarifário nos cartões pré-pagos que não é nada vantajoso. As chamadas são caras neste tipo de cartões quando comparadas com planos pós-pagos. Estes últimos eu não consigo ter acesso porque para isso precisava de ser cidadão Finlandês ou viver na Finlândia à pelo menos 3 anos. Na terra dos telemóveis ainda não chegaram aos pés de Portugal quanto aos cartões pré-pagos.

Esta semana fui também pedir uma ligação à internet para minha casa. Depois de consultar as operadoras de internet daqui cheguei à conclusão que os planos são identicos em todas elas e são muito bons em termos de qualidade/preço. O problema foi que quando pedi a subscrição me disseram que demora pelo menos 1 mês para fazerem a ligação. E ainda dizem que nós, portugueses, é que somos lentos. Mas lá fiz a subscrição e agora só tenho que esperar 1 mês...

Fiquei também a saber que tenho que me registar com as autoridades, isto porque vou estar mais de 3 meses sem ir a Portugal. Lá fui à polícia para me registar e preencher mais uma carrada de formulários. No final ainda tive de pagar 40 euros pelo registo. Agora tenho de ir ao gabinete de estrangeiros entregar o registo para eles me darem um cartão qualquer Finlandês que ainda não percebi bem o que é. Sei é que não preciso de pagar impostos mesmo tendo este cartão uff... uff...

Abrir uma conta no banco! Isso foi relativamente fácil. Apenas precisaram do meu passaporte e nada mais. Bastante rápido e eficaz.

Quanto à minha casa cada vez mais estou a gostar dela. É grande, confortável e quentinha. E, claro, tem a parede cor-de-laranja. Vou ver se tiro algumas fotos para por aqui. E o sítio aonde vivo também é muito fixe. Tem bastantes autocarros com ligação tanto à empresa como à cidade. Fixe!

Comments:
Acho bene que tenhas net em casa... esta coisa de estar à espera todas as manhãs n dá com nada.....
 
tiggy, vim ca saber de ti!! ainda bem que estas contente e que tens uma parede cor de laranja em casa. E de certeza um sinal muito positivo. beijos!
 
eskeceste-te de dizer o q comes e qtas vezes vais ao wc por dia :P ihihihihihh
 
Olha lá, a casa é óptima, a zona é boa mas e "connects" pá gente quando estivermos aí????? Já conheces a vizinhança??? ehehehe tou a brincar!
Pois uma parede cor de laranja... vou-te levar uma foto do Marques Mendes e outra do Cavaco e colamos na parede. Não me posso é eskecer de levar as setas também, assim vamos praticando.
 
Bem com essas fotos queres que eu acorde mal humorado só pode!!!

By the way, hoje fui 3 vezes há casa de banho LOL
 
LOLOLOL
....
Provavelmente, essa má disposição deve.se à cor de rosa....
Sérginho, não sejas tão mau....
Deixa.os estar ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?