sexta-feira, maio 05, 2006

 

Cinema

Ontem fui pela primeira vez ao cinema aqui em Oulu. Digamos que foi uma experiência diferente. Para começar o preço dos bilhetes 9 Euros. Depois de se pagar este preço para ir ao cinema espera-se encontrar uma sala com as ultimas tecnologias de som e imagem. Mas mal entrei na sala perdi logo as ilusões. A sala parecia saída directamente dos anos 60 para os dias de hoje. Assentos tipo o sofá antigo lá de casa. Um ecrã mínimo e todo sujo. E do som enfim. Eu não percebo finlandês logo tenho de ouvir o que dizem os actores. Um desafio mesmo. Som muito baixo e completamente alterado.

O filme, esse, recomendo. Transamerica. Muito bom e a Felycity faz uma interpretação genial. Percebe-se bem porque foi nomeada para o oscar.

Mais uma nota: alem de cuspirem para o chão e arrotarem os finlandeses fazem imenso barulho no cinema. Alguém lhes poderia dizer que as pipocas são para comer de boca fechada.

PS: Alguém que tire uma fotografia a uma das salas grande do Arrábida. Aos lugares e ao ecrã. Quero mostrar aos meus amigos aqui o que é um cinema a sério.

Comments:
Estou a ver que foi uma experiência e tanto... Mas, quando estrear o Código de Da Vinci ainda vou testar se as salas da capital tb são como as da província ; )

Bjinhos.
 
Olá furfur (será q tem algum significado em finlandês?). Fiquei com saudades tuas só de ler o blog...tenho q fazer-te uma visita. Abraço grande
PS- As fotos estão espectaculares... beijo à tua mana e aos teus pais
 
ja desenvolvias...:P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?