segunda-feira, maio 22, 2006

 

ESC

Sabado à Noite. Grupo de amigos sentados em frente à TV. Canal Yle2. Programa: Eurovision Song Contest. Muitas bocas abertas.

Pois é, a Finlândia ganhou este fim-de-semana, e pela primeira vez, o festival eurovisão da canção (Portugal nem na final esteve!). Os meus amigos finlandeses estavam com esperanças de ter uma boa classificação mas não estavam à espera de ganhar. A canção vencedora "Hard Rock Halleluja" é boa e bem diferente das canções que habitualmente ganham o festival. Talvez por isso tenham ganho. Mas bem diferente foi a banda vencedora.

Eu acho que neste festival, normalmente, para se ganhar tem de se ter uma canção padronizada e ser modelo capa de resvita. Ora os Lordi de modelo de capa de revista não têm nada. São diferentes em tudo e isso serviu para dar um safanão no festival. Pode ser que os organizadores acordem e se apercebam que precisam de mudar muita coisa neste concurso. Outrora um grande evento musical que hoje em dia já ninguém liga porque não evoluiu. Pode ser que assim alguma coisa nova vá surgir. Mas pronto não tirem os modelitos capas de revistas que regalar os olhos sabe sempre bem LOL

Sabado a noite foi a noite em que o Inferno gelou. Pelo menos é o que dizem aqui pela Finlândia. E de gelo eles percebem bem. Eu só digo:


Hard Rock Halleluja.

Comments:
confesso que por aqui por madrid foi mais o choque e o drama, qd por acaso vimos os 10 segundos de cada musica... dp ficamos, sim sideradas em frente a tv a torcer pela finlandia para tentar perceber o q raio aquilo era... credo!
 
aposto q sentis-te falata da TVGuia ;)
 
Sinceramente, acho que o modelo antigo do festival é muito melhor. Eu tava a torcer pela Suecia e a Russia. Detestei que estes monstrengos tivessem ganho. Gostava muito mais dos velhinhos festivais da canção...
 
Eu não vi o festival, mas vi a noticia dsobre os vencedores.... e o que vos tenho a dizer é que esses finlandeses não são nada originais... são uma copia barata dos slipknot. Não que goste, mas é feio copiar os outros.

Não merecia ganhar!
 
Olá Tiago
Embora com muitos dias de atrazo, aqui vão os meus comentários: e comecemos pelo festival que foi uma bosta, mas parece que a Finlandia está na moda!..
E está tão na moda que é igual a qualquer país terceiro mundista, os hospitais funcionam mal, os nativos são violentos e racistas, estou cheia da Finlândia.
Agora o assunto que me diz directamente respeito: eu fui peregrina e não tenho nada a ver com a Lili caneças. Lá porque fui a Fátima a pé, não tenho que ser desgraçadinha, maltrapilha e ir sempre em sacrificio. Fui a Fátima com muitas alegria, agradecer as graças que N. Senhora me tem concedido na vida e não foram poucas. Por isso fui com alegria. Correu tudo muito bem e acreditem que não é nada dificil nem o sacrificio assim tão grande. Tirando umas bolhitas nos pés e um cansaço enorme, é optimo para a linha!... e para testar a nossa capacidade de resistência. Quando tiver pachorra conto algumas peripécias desta peregrinação. e ´~ao te esqueças, meu filho, que me disseste que se estiveres em Portugal, para o próximo ano vais a Fátima a p+é e eu cá estou para te acompanhar.
um beijo da mama
 
NNNNNNNAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Mano, pela minha sanidade mental, n a deixes ir outra vez....é q as ditas «bolhitas» fizeram com q durante uma semana ng a podesse aturar...
 
sou fã do festival da eurovisao!ha 2 anos ganhou 1 musica arrojada que estava na pré-eliminatoria...e ganhou muito bem a Ucrania!Este ano... socorrooooo....nada tem que ver com o espirito do festival... feios, porcos e bons, hã?so valeu pela caracterização...não canta nada!!!quanto a Portugal, já estamos habituados... mas tb c aquela musiquinha a recordar os ABBA...very old fashion, no?
 
Joaninha, tu não queres que ele vá a Fátima a pé apenas porque depois não tens desculpa para não acompanhares a família na peregrinação!! EHEHEH
Se a Mamã Carneiro já tá cheia da Finlândia, imagino quando lá chegar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?