quarta-feira, maio 31, 2006

 

Fado

Hoje estou no trabalho a ouvir fado. De há uns anos a esta parte comecei a gostar bastante de ouvir este género de música. Agora, longe de Portugal, entendo bem as emoções que ouvir estas músicas trazem. São Portuguesas e quase que se sente o cheirinho a casa ao ouvir. Ser Português. Falamos mal, falamos mal mas no fundo gostamos de Portugal e de sermos portugueses. O engraçado é que sempre que estive fora é que me apercebi disso. É um sentimento de identificação engraçado ao ouvir fado. É o ser Português.

Por aqui tem chovido e chovido e chovido. Ou seja, tenho 24h de luz solar mas não posso andar na rua a desfrutar por causa da chuva e do frio. Grande Seca. Mas mesmo a chover anda-se de bicicleta. E não se usa guarda-chuva. Usa-se casacos impermeáveis e gorro para não molhar o cabelo. Anda toda a gente assim. E mesmo com 8ºC. Estou quase em Junho mas parece-me que estou em pleno Janeiro português.

Barco Negro...

Comments:
este teu blog é um fenomeno!! Consegui por 0 graus em Lx!!!

Mano, concordo com o houdinni... n tarda queres q te mandae salpicaoo e o garrafao do tintol!!
Q ouças fado, ainda entendo...mas espero, para o bem dos teus vizinhos, q n cantes!!!
 
Pois muito me espanto que ainda não tenhas começado a ouvir Tony Carreira. É o que está na moda e todos os emigrantes ouvem!! eheheh

Pois quanto ao Fado, eu bem que tentei incutir-te o gosto aqui, comigo a cantar. eheh
Sei que já gostavas de Fado, mas ouve os clássicos em vez desta nova vaga: o Carlos do Carmo, a Hermínia, o Marceneiro, a Celeste Rodrigues, o Tristão da Silva, esses sim, fadistas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?