quinta-feira, maio 18, 2006

 

Também acontece na Finlândia

Este post vai ser longo mas é para explicar o "acidente" que me aconteceu aqui na segunda-feira. Agora que já contei aos meus pais já posso por aqui.

Entao é assim:

Segunda-feira quando saí do ginásio, como não me apetecia fazer jantar, fui ao centro comer qualquer coisa. Quando saí do restaurante e comecei a dirigir-me a minha dois rapazes, completamente bebados, começaram a falar comigo. Eu continuei a andar e disse-lhes que não falava nem percebia finlandes. Eles começaram a andar comigo e continuaram a falar em finlandes. Eu voltei a dizer "I am really sorry but I don't speak or understand finnish. I have to go now" e comecei a atravessar a rua na passadeira. De seguida dou por mim a ser agarrado com um braço à volta do pescoço no meio da rua. Tentei libertar-me do braço, preocupado porque estava no meio da rua e podiamos ser atropelados, e quando me vou a conseguir libertar e a levantar a cara só vejo dois punhos a virem em direção à minha cara.

Isto é, enquanto estava a ser agarrado por um dos rapazes, o outro rapaz foi lá ter e deu-me o murros na cara, acertando-me no nariz e na boca. De seguida, só me apercebi de estar a sangrar bastante e de ter duas raparigas ao meu lado a tentarem ajudar-me com os sacos das comprar e com o sangue que me saia no nariz e da boca. Chamaram-me um taxi e uma das raparigas foi comigo ao hospital e ficou lá comigo até à minha chefe ter ido ter comigo. No hospital, o atendimento não foi dos melhores, mas lá me atenderam, quase 3 horas depois de eu ter chegado, e de eu próprio ter estancado a hemorregia nasal enquanto esperava por ser atendido. Fiz um raio X que indicou que tenho o nariz partido e fizeram-me um curativo ao nariz para estancar o sangue que continuava a sair do nariz. Além disso tenho dois dentes da frente partidos. Uma sequinha porque agora não posso usar oculos de sol para não fazer peso no nariz e sair à noite também não porque com os dentes partidos pareço um chunga chuinf chuinf.
Mas agora tou super fixe. Depois de nestes dois dias ter andado de médico em médico já não estou a sangrar do nariz, e já não tenho a cara muito inchada. E ainda acho que esta cidade é muito fixe e boa para se viver. Isso viu-se pela rapariga que viu tudo e foi comigo para o hospital. Até me deu o número de telefone dela para ser testemunha ocular na Polícia. A minha chefe foi como se fosse da família para mim. Alias, ela disse-me isso mesmo, que agora fora de Portugal eu deveria considerar a famila dela como minha. Disse-me isto estava eu a sangrar no hospital, ainda à espera de ser atendido. Resultado: fiquei assim muito tocado e desatei a chorar. Muito mau chorar à frente da chefe LOL Ofereci-lhe um vaso com flores para lhe agradecer o que ela fez estes dias por mim :-)
Agora tá tudo fixe. Só quero reconstruir os dentes e pronto. E o seguro paga :-) sim, porque estes dias em consultas médicas já foi um balúrdio. E voltar ao hospital nunca mais. É pior aqui o tempo de espera que em Portugal.
Para mim o programa contacto está a reveler-se uma experiência em tudo. Assim também fiquei a saber como funcionam os hospitais aqui. Afinal, também é bom saber como são os sistemas hospitalares noutros paises. É uma experiência internacional eh eh eh

Comments:
Olha...gostei de ler a tua descricao dos (tristes)acontecimentos: é assim mesmo, bom humor e espírito pra cima. Afinal, a experiência contacto está a ser o máximo e há que gozá-la. ; ) Bjinhos.
 
tiaguinho!! q coisa! mas ainda bem q n perdeste o sentido de humor. mtos bjinhos e as melhoras
 
bem ... não querendo incitar a violencia... pessoal.. bora lá á finlandia dar uma surra nos gajso?!?!?!
 
JA comentei no Blog C), mas aqui fica mais um abraço de apoio...
 
Ridiculo estes finlandeses quando bebem, nao se sabem mesmo comportar!Quando li isto contei aos meus colegas de trabalho e disselhes que definitivamente o alcool devia ser banido da Finlandia porque os Finlandeses bebem e nao sabem se comportar!Que raiva que me da ,sao uns porcos!!
Tiago,as melhoras! Alex
 
Como tive fora só agora me informaram do que aconteceu. Daki a pouco ligo-te...
 
Bem, que aventura louca...
Realmente este estágio mostra-nos de tudo... Eu tb tive de visitar médicos... tb parti um dente, mas numa cena mt menos violenta, a comer lolol e parece q não fomos os unicos, o Paulo (q está na Coreia) sofreu do mesmo (dente partido).... Temos de formar um clã lololol

Espero q fiques mt bem :)
Boa sorte com o nariz :S
Beijinhos e boas melhoras
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?