terça-feira, junho 20, 2006

 

Esta semana que passou

Esta última semana tenho andado caladinho! Muito se deve a ter tido bastante trabalho durante a semana passada mas também ao facto de não terem havido assim muitas novidades para contar.

O fim-de-semana foi a descansar que era o que estava a precisar. Sábado estive a ver o jogo da selecção portuguesa com um angolano aqui num pub. Fiquei surpreendido por estarem alguns finlandeses a ver o jogo e estarem a apoiar Portugal. Na altura pensei: " Que cool estes gajos gostam da selecção Portuguesa". Depois do jogo, quando estava a ir para casa de bike, dei por mim a pensar: " Será que os finlandeses que estavam a apoiar Portugal gostam da selecção portuguesa ou então estariam a apoiar as quinas por não gostarem de iranianos e afins?". Depois de ter sido vítima de um ataque gratuito por causa de ser estrangeiro não pude deixar de pensar assim. Se o apoio dos finlandeses que estavam lá no pub não seria por razões de racismo contra uma selecção do médio oriente. Porque do mal o menos e eles ainda são mais diferentes que uma selecção vinda da Europa. Mas adiante!

Este fim-de-semana que passou confesso que senti algumas saudades de Portugal. Senti saudades das noites com os meus amigos. Os cafés nas esplanadas da praia nesta altura. Os encontros no Bairro. O calor nocturno de Lisboa e de ver pessoas giras e bem arranjadas na noite do Bairro. Um autentico desfile de moda comparado com esta cidade. Mas também senti saudades do "mal-dizer". Da má língua habitual entre amigos (os meus amigos!). Da minha esquina favorita no bairro a ver quem passa e da má língua que falamos das pessoas que passam. Já tenho amigos aqui sim! Mas para se poder chegar ao ponto de haver má lingua é preciso um conhecimento maior do grupo todo e das pessoas à volta e isso eu ainda não tenho muito. O facto de não perceber o idioma e de algumas pessoas não perceberem muito inglês também ajuda. As vezes fica-se mesmo Lost in Translation.

A semana começou again cheia de trabalho mas com um tempo óptimo. Nestes dois últimos dias tenho andado de t-shirt e tudo. Estou contente e a aproveitar um pouco do calor que aqui faz. 25ºC já é quase os trópicos para os finlandeses e eles andam já a derreter. Eu ando bem. Esta temperatura é o ideal para mim. Não muito quente nem muito frio :-)

Agora ansioso é com o próximo fim-de-semana. Mais a norte na Finlândia. Com portugueses (como aqui já disse!). Conhecendo o grupo como conheço vão-me passar as saudades da má língua eh eh eh

Comments:
Esse comentário...ai...ai...má lingua???!!! Que difamacao!!! Apenas comentamos objectivamente os episódios e intervenientes à nossa volta ; ) Podeis continuarzzz, mas com juizinhozzzzzzz!!!! : )
 
companheiro da má lingua!!!! que falta fazes tu!!!!

este fds vou à nossa esquina favorita para matar saudades!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?