segunda-feira, junho 26, 2006

 

Midsummer Weekend

Este último fim-de-semana foi simplesmente fantástico. Quatro portugueses e duas inglesas numa cottage acima do círculo polar árctico. Muita diversão, amizade e muita mas mesmo muita má língua eh eh eh

Sexta-feira
Às 14:20 apanhei o comboio para Rovaniemi. Dentro do mesmo comboio já estavam a Sara e a Joana. Quinze minutos antes tinha-me encontrado com a Andreia quando ela chegou no comboio vindo de Helsinki. Mal entramos os dois no comboio começaram os beijinhos de olá entre nós todos. Os Finlandeses que viajavam na mesma carruagem a olhar claro. Beijinhos na cara? Coisa estranha pensaram eles de certeza. Aqui, um rapaz só beija uma rapariga na cara e dá grandes abraços se for assim como um prelúdio de algo mais intenso. Lá devem ter pensado que comigo seria uma festa: eu a beijar a abraçar 3 raparigas eh eh eh. A viagem de comboio foi feita com muita algazarra (não fossemos nós uns bons tugas) e muita conversa. Os finlandeses na carruagem olhavam para nós como se fossemos ETs. Até lhes vejo os pensamentos: "Além de se beijarem ainda falam assim todos e não se calam. Será que não sabem o que é estarem de lábios fechados?!!!"

Chegados a Rovaniemi lá fomos para a cottage que alugamos. Simplesmente cinco estrelas. A minha chefe quando marcou isto deu-nos um belo presente. Confortável, catita e no meio da natureza. Com sauna. Mais conversa. Supermercado. E resolvemos aquecer a sauna. E todos ao molho em fato-de-banho lá para dentro. E a cada intervalo uma saída para o alpendre para apanharmos ar fresco! O jantar, depois da sauna, fui eu que o fiz. Com cinco gajas na cabana aqui o rapaz é que cozinhou para as miúdas. Mas assim não tive que lavar a louça.

Depois de jantar fomos para a cidade. Saímos para os bares, aproveitamos o sol da meia-noite e continuamos com muita boa disposição e algum álcool. Pessoas a meterem-se connosco para a conversa e acabamos por fazer um amigo finlandês que não nos queria largar. Nós somos bons LOL

Sabado
Depois de acordar tarde (claro!!!) e de um pequeno-almoço reforçado voltei à aldeia do Pai Natal. Se em Abril já tinha achado estranho ouvir músicas de natal então agora mais estranho foi já que nem neve havia e estava calor. Andamos nas compras de lembranças para os amigos e tiramos uma foto com o Pai Natal que sabia dizer "Bom dia" e "Obrigado" em português.

Depois fomos para a cidade jantar. Um bom jantar. E a seguir andamos nos pubs. Futebol: México-Argentina. Continuamos na má-língua. E voltamos à discoteca. Tivemos a dançar e dançar. Muito bom mesmo. Quando voltamos para casa resolvemos ir para a sauna. Fazer sauna às 4 da manha e sentarmo-nos no alpendre a essa hora em fato-de-banho a apanhar sol foi uma experiência engraçada. Pareciam 5 da tarde mas era de madrugada. Isto de estar sempre dia e sol as vezes parece um lugar estranho.

Domingo
Foi acordar, tomar o pequeno almoço e apanhar o comboio para voltar a tempo de ver o jogo de Portugal e ver mais uma vitória das quinas. Go Portugal. Para o próximo jogo já tenho o cachecol de Portugal para levar comigo para o bar. Chegou hoje de manhã mandado pela minha mãe. Mas ver jogos como o de ontem sozinho, sem ninguém para partilhar o sofrimento, custa. Emoções ao Rubro. O próximo jogo, contra Inglaterra, vai ser penoso. No estádio aonde o FCP foi campeão europeu. Espero que Portugal tenha o mesmo sucesso nesse estádio.

Comments:
Foi mesmo penoso o jogo! Sofri tanto,holandeses sao uns brutos!
Mas ganhamos e se Deus quiser estaremos na final! Viva Portugal!
Alexandra
 
Sauna, gajas, cottage... UMA FESTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! ;-))))
 
uns no bem bom, outros a estudar... GRRRRRRRRRRRRRRRRR




ASS, A Ressaviada
 
Ora aí está tou contigo porca! ....anda o pessoal a fazer noitadas a estudar e este tipinho vem para aqui contar as aventuras, de quem não faz nada, ao sol da meia noite.
Vem pa ca vem que vais ver o que te espera....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?