sexta-feira, junho 02, 2006

 

Tarde no Campo

Ontem, depois de almoço, o pessoal aqui da empresa reuniu-se e fomos todos para uma cabana de campo a 30km aqui da cidade. Uma vez por ano eles aqui fazem isto. Almoço todos juntos ao que se segue um pequeno seminário da chefe sobre os lucros da empresa no ano anterior. Depois sito é uma tarde para jogos, conversas, comezainas e relaxamento. Serve para promover o bom ambiente e as amizades no trabalho. Acho a ideia fabulosa mesmo.

Foi numa das muitas ilhas pequenas que existem à volta de Oulu. Um cenário mesmo de Paraíso. Uma coisa é certa: a Finlândia tem paisagens fabulosas. Tenho pena de não ter levado uma câmara fotográfica mas hei-de lá voltar de bike para tirar as fotos.

E o que achei eu da tarde? O almoço foi óptimo. Salmão gratinado que eu adoro. A discussão dos lucros da empresa foi uma seca. Eu sou o único estrangeiro logo a discussão teve de ser em Finlandês porque há pessoas na parte de produção da empresa que não percebem inglês. Do pouco finlandês que sei deu para perceber que a empresa teve um saldo positivo o ano passado, só não percebi de quanto e se foi melhor ou pior que o esperado.

Avançando: depois do seminário estivemos a atirar dardos, jogar ao Trivial (em Finlandês posso dizer que foi complicado para mim ainda por cima porque não sou muito versado em história e espectáculos finlandeses). Estivemos na conversa, estivemos a fazer caminhadas pela ilha. Depois das 17h a maior parte das pessoas foi embora e ficamos só as 6 pessoas que trabalham no edifício administrativo (chamemos-lhe assim!). Fizeram Makaraa para mim que é um tipo de salsichas assadas na lareira. Muito bom mesmo. E o calorzinho da lareira as cinco da tarde soube que nem gingas. Sim, é Julho aqui mas não está muito calor não. Conversa vem, conversa vai e a minha chefe e subchefe pediram-me para num fim-de-semana lá para Agosto as levar a conhecer a Onnela ( a disco cá do sítio). Eu vou adorar fazer clubbing com as as meninas nos seus cinquenta anos. E com a minha chefe. Vai mesmo ser giro.

A minha subchefe (na verdade são as duas CEO da empresa)tb me convidou para ir no último fim-de-semana de Junho nadar para uns rápidos que existem aqui perto. Acho que vai ser awesome!!!!

Comments:
é so boa vida.... vais pa essas comezainas e dps n ten stempo p ir aos correios!!!!
 
não era suposto tu estares aí a trabalhar? .... É salmão pa cá , salshicha pa lá e depois dizes que tas gordo! ... volta pa ca volta ... ficas aqui comigo vais ver o que é salmão....

Mas no fundo o que intressa é que te estás a divirtir .... e não ligues à javradola da tua irmã que ela está é com inveja:P ...


Diverte-te enquanto podes porque quando voltares tenho uma casita pa limpares e uma roupita pa passares :P

beijinhos bichano!
 
Vida duraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
 
Se fosse em Portugal ias ali para o Marão, carregado de garrafões de tinto e presunto, e acabavam a tarde a jogar à sueca!!Isso sim é que lhes devias ensinar...
 
assino por baixo serginho!

Ele ainda vem é mal acostumado! .... temos que lhe fazer uma lavagem qdo ele voltar!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?