sexta-feira, julho 14, 2006

 

Costumes finlandeses

Se eu achava que os finlandeses às vezes tinham sinapses um pouco estranhas estes dias tive a certeza que algumas dessas sinapses não acertam mesmo no neurónio correcto.

Um dos costumes normalíssimo neste país é no Inverno, aonde as temperaturas chegam facilmente aos 30ºC negativos durante a noite, porem os bebes, com poucos meses de idade, a dormirem durante algumas horas na varanda ou no alpendre da casa. Sim, ao ar livre. Dizem eles que é para aclimatizarem os bebes ao frio e ao Inverno finlandês. A outra explicação, menos científica, é que os bebes assim não choram e os pais podem descansar durante algum tempo. O facto é que os bebes não congelam mas se calhar agora percebo porque é que este povo é muito estranho. Imaginem se vos tivessem deixado, quando eram bebés, a dormir ao ar livre com temperaturas assim tão baixas... Estes finlandeses são doidos!!!

Comments:
e dps a china é q é acusada de maus tratos infantis!!!!
 
Na verdade, esta pratica existe ha muitos anos e, pelo que me disseram, teve origem na Russia. E os resultados, pelo menos por la, sao bastante bons: raramente (mesmo muito raramente) essas pessoas padecem de gripes e constipacoes. E' caso para dizer: levem as criancas a rua! :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?