terça-feira, agosto 08, 2006

 

Scooters

Desde que cheguei à Finlândia sempre houve uma coisa a respeito do trânsito que me fez confusão: neste pais as scooters não andam na estrada mas sim no passeio, ao lado das bicicletas e dos peões. Nem faixas de rodagem próprias possuem. É mesmo no passeio. Sempre achei que isso poderia ser um pouco perigoso para as pessoas serem atropeladas mas lá fui convivendo com isso. Este sabado as minhas suspeitas de que esta prática pode ser bem perigosa tiveram uma prova. Ia eu muito bem a andar de bicicleta pelo passeio quando uma scooter que ia ao meu lado (um pouco atrás de mim) derrapou, perdeu o controlo e foi a fazer skating pelo chão. Foi uma sorte não me ter acertado quando caiu. Alias nem sei como tive reflexos tão rápidos para me conseguir desviar e evitar ser albarroado pela scooter. A outra sorte foi, naquele momento, não estar ninguém mais no passeio à nossa frente. Caso um transeunte fosse a caminhar pelo passeio tinha sido engracado tinha. A condutora da scooter partiu um braco e ficou tofa esmurrada e eu, além de ter percebido bem o perigo das scooters aqui andarem no passeio, percebi que tenho urgentemente de comprar um capacete. Se tivesse sido derrubado pela scooter seria muito mais perigoso por não estar de capacete.

Em certas coisas acho que este apís é perigoso para a minha saúde. Já parti o nariz e os dentes agora só espero nunca ser atropelado por uma scooter no passeio!!! Helppppppppppppp

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?