terça-feira, setembro 12, 2006

 

9/11

Nunca uma data marcou tanto o mundo ultimamente como esta. 11 de Setembro. Pelo menos no mundo ocidental, devem ser mesmo poucas as pessoas que não se lembrem exactamente do que estavam a fazer neste dia.

Eu estava tranquilamente sentado ao computador, no laboratório no Hospital de Sta Maria, quando a Mariana avisa: Um avião caiu sobre o empire state building. Passados menos de cinco minutos já sabiamos que ela se tinha enganado e que tinha sido contra uma das torres gémeas. Nessa altura só me passaram dois pensamentos pela cabeça: os meus amigos que viviam em Nova York e que felizmente eu tinha dito que não à oferta de trabalhar em NYC um ano antes. Consegui falar com a Susana logo à segunda vez que lhe liguei. As linhas ainda não estavam congestionadas. E ela informou-me que todos os nossos amigos estavam bem mas que não sabia ainda muito bem o que se estava a passar. Só consegui voltar a falar com ela quase 15 dias depois.

Depois foi ir para o bar do hospital e ficar pregado à televisão. As células, transfeções, imunoflorescencias e afins podiam bem esperar. Afinal todos sentiamos que alguma coisa de muito importante se estava a passar. E pouco depois viamos, quase em directo, um segundo avião. O mundo ia mesmo mudar. E pela primeira vez o mundo assistia a um ataque quase em directo. Um dos primeiros acontecimentos verdadeiramente globais.

Este ano, esta data, foi por mim sentida de forma menos acentuada que nos anos anteriores. Não por se terem já passados cinco anos mas porque como não vejo televisão aqui não fui bombardeado por programas 9/11. Apenas li as notícias nos jornais online. E todos nos voltamos a lembrar exactamente o que estavamos a fazer neste dia.

Comments:
eu estava a tentar estudar par ao exame de economia q era dia 12! resultado, n estudei peva!!! Smp q me levantava p estudar, la caia outro aviao, ou uma das torres, ou a outra....

mas passei no exame :P
 
Ora bem, realmente näo me lembro de onde estava no 9 de Novembro de 2001.

Sim, porque se querem escrever em português referindo-se a 11 de Setembro deverá escrever "11/9"! AH POIS É!

Aculturados!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?