terça-feira, outubro 31, 2006

 

São Petersburgo

Estive na Rússia. Em São Petersburgo que é como quem diz Санкт-Петербу́рг. Foi das viagens que mais ansiosamente aguardei desde que cheguei aqui à Terra do Pai Natal. Ir à Rússia e visitar uma cidade emblemática da epoca dos Czars. Só posso dizer que foi simplesmente fenomenal e que adorei a cidade.

Санкт-Петербу́рг é uma cidade muito grande (cerca de duas vezes maior que New York) e com muita coisa para se ver. Cidade de palácios e catedrais. De canais e das pontes sobre o rio Neva é concerteza uma das cidades mais bonitas que eu já visitei.

Санкт-Петербу́рг foi fundada por Pedro, O grande em 1703 e foi desde logo instituida como Capital da Rússia Imperial. O Tsar sabia da importancia da cidade como uma ligação ao golfo da Finlândia e como ponto de navegação para o mar báltico e daí para o resto da Europa. O nome da cidade não resulta do nome do seu fundador. São Petersburgo foi chamada assim em honra a São Pedro e por analogia se São Pedro guarda as portas do céu a cidade iria guardar as Portas para o mundo. Como capital do império Russo, e cidade aonde residiam os Tsars, a cultura e arte floresceu aqui mais do que em qualquer outra cidade do império. O resultado disto são as catedrais e palácios espalhados por toda a cidade. Sendo que um desses palácios, o Palácio de Inverno, foi sendo construido para albergar a coleção de arte privada dos Tsars e que hoje em dia faz parte do Hermitage, o segundo maior museu do mundo.



Comments:
E onde é que andam as fotos?

Tou cheia de inveja!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?