segunda-feira, abril 10, 2006

 

Sensações

À pouco liguei a TSF em directo pela internet. Sensação de familiariedade. São 8:30 e ouvem-se as notícias da TSF. Fala-se ainda do jogo grande do fim-de-semana e de qualquer coisa que o PR fez (confesso que nesta notícia ao ouvir o nome do Sr. Silva desliguei o cerebro!!!). Depois as informações de trânsito. Como sempre congestionado na segunda circular a esta hora. E de repente, senti a sensação de estar dentro do meu carro, o Gugu, no meio do trânsito a tentar fugir da segunda circular pela Avenida do Brasil. Quando nessas manhãs olhava pela janela do carro e via as pessoas os outros carros a bocejar, a vociferar por causa do trânsito ou mesmo homens a acabar de fazer a barba com uma máquina e mulheres a darem os últimos retoques na maquilhagem. De tanto sentir essa familiaridade, por causa da TSF, quase que consigo tocar nessas manhãs.
E, depois, constato que não sinto saudades dessas manhãs. Não sinto saudades desse stress do trânsito ou de andar a fugir por caminhos e ruelas para escapar aos engarrafamentos. Não sinto saudades de andar de carro. Assim, chego à conclusão que gosto desta minha vida de andar a pé de manhã e sentir o ar a bater na cara. O ar é puro já que nesta cidade abundam as florestas e espaços verdes. Já não sei o que é apanhar um engarrafamento ou sentir stress porque, por causa do trânsito, posso não chegar a tempo aos compromissos matinais. Aqui, ando de autocarro mas ando sempre a horas. Vou descansado de manhã para a empresa e sei que se apanhar o autocarro chego à empresa a tempo, sem atrasos. Gosto deste tipo de vida saudável. Sinto mais uma semana a começar.

Comments:
como sou uma irmao muito querida e que quer apenas q te sintas bem, n quero q te sintas obrigado a ter q voltar aandar de carro... eu fico com ele de vez!!! :P
A minha bondade espanta-me...
 
sim entendo o que dizes...beijinhos para ti meu querido, vais na pascoa a portugal?
 
ahhh ahhh ahhh mana eu sempre soube que tu eras uma alma caridosa :-P vê lá é se não te esqueces de me trazer os ténis que te pedi ou vais dormir na soleira da porta vais :-P

Suponho que o "anonymous" seja a minha querida amiga Andrea. Não, não vou a pt na páscoa. Mas vem uma parte de pt até mim: a minha irmä, o Sérgio e o Mané chegam daqui 4 dias weeeeeeeeeee BORGA BORGA BORGA
 
Depois eu é que não posso ir carregado! Ela vai levar ténis e mais o quê?? Aviso já que tenho um problema gravissimo na coluna vertebral e não posso carregar pesos. Quem é que vai carregar o meu saco, hein??
Pois é amigo, o bom de morar em sitios pequeno é mesmo isso, a qualidade de vida vê-se em pequenos pormenores.
 
Podes é congelar as bochechas com esse ar, mas nao há-de ser nada...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?